VOLTAR

QUE ESPERA DAS SALINEIRAS DE MARAS EM CUSCO

Maras e um complexo de salineiras que tão desde a época pré-incaica e tem mais de 4500 posas. Convidamos você para conhecer mais sobre este interessante lugar localizado os 40 km do Cusco e que você pode visitar enquanto você tem a noite inesquecível no Atoq San Blas.

Maras fui durante o império incaico um povo de muita importância porque ela forneceu sal natural a todo o império. Uma particularidade de este complexo e que as posas tão localizadas de forma descendente em uma das montanas da área (qaqawiñay), sendo como uns terraços de sal.

Em Maras a sal e obtida da maneira mais natural por meio de evaporação, porque a área tem um riacho subterrâneo o mesmo que e canalizado por meio das diferentes posas. As posas são gerenciadas de maneira familiar e são herdadas, no entanto, o complexo é gerenciado de maneira comunitária. O processo pelo qual o sal é obtido é o mesmo utilizado no período inca, controlando a entrada de água em cada pose e fazendo a extração manualmente.

Durante a visita a maras, você pode comprar diferentes produtos feitos com esses sais (diferentes tipos e cores de sais, sais de grelhar ou de cozinha com ervas diferentes etc.) existem também lojas que vendem esses produtos, um dos nossos favoritos é o Maras Gourmet no somente pela variedade e qualidade dos produtos que possuem, mas também porque realizam diferentes projetos sociais que auxiliam o desenvolvimento da comunidade.

As Salineiras de Maras podem ser visitadas e, em alguns casos, os locais permitem que os turistas participem de atividades de produção. Apu andino oferece um passeio diário que inclui uma visita à cidade de Maras, Salineiras de Maras e Moray (visite nosso post sobre Moray), os viajantes são retirados de nosso hotel e também oferecem um serviço de piquenique para desfrutar do ar livre e vistas panorâmicas da área.

Como Moray, Maras pode ser visitada em quadriciclos, a Viator oferece um passeio no qual os passageiros são buscados no hotel (se estiverem localizados no Centro Histórico, como é o caso de Atoq San Blas) e vão de van para Cruz Pata, de onde Moray e Maras partem, cruzando terrenos montanhosos e trilha e desfrutando de vistas espetaculares das montanhas andinas. Este passeio tem 2 horários (8h e 13h) e dura aproximadamente 5 horas.

Outra opção ideal para quem gosta de estar ao ar livre e andar a cavalo é o passeio a Maras e Moray oferecido pela imersão cultural. Este passeio inclui uma visita e guiado à cidade de Maras, depois continua até Moray e, finalmente, as Salineiras de Maras, inclui um piquenique no qual você pode desfrutar de vistas incríveis dos Andes. Após a visita às Salineiras de Maras, é feito um passeio pelo Vale Sagrado dos Incas e o rio Vilcanota é alcançado para terminar o dia com um passeio ao lado do rio nos famosos cavalos Paso peruanos.

Esperamos que algumas dessas opções sejam ideais para você e que você seja incentivado não apenas a nos visitar na Atoq San Blas, no centro histórico de Cusco, mas também a conhecer e apreciar a beleza de maras.

ATOQ CUSCO San Blas

Vivencie uma experiência única, disfrute de um descanso de qualidade e comodidade que oferece novas habitações.

VER DISPONIBILIDADE