Atoq Hoteles
Voltar ao Blogue

Como explorar o Lago de Huaypo

https://atoqhoteles.com/wp-content/uploads/2022/11/atoq-hoteles-blog-explorer-como-explorar-la-laguna-de-huaypo-portada.jpg

Cusco é caracterizada por ser uma cidade de muitas facetas, sua natureza impressionante é uma delas e uma das favoritas para quem visita a Cidade Imperial. Decidimos tirar um dia de folga e sair do nosso hotel boutique Atoq San Blas para descobrir a Lagoa Huaypo, uma maravilha natural escondida perto da cidade, convidamos você a conhecer um pouco mais sobre ela e compartilhar este post.

A lagoa Huaypo está localizada no distrito de Eqqecco, perto de Chinchero, a 44 km da cidade de Cusco e a 3.500 metros acima do nível do mar e é facilmente acessível a partir de Atoq San Blas. Para acessá-lo, você pode ir de carro ou ônibus e caminhar. Os melhores meses para visitar esta lagoa são depois da estação das chuvas, a partir de abril, já que os campos são verdes e a lagoa mantém cores azuis muito bonitas. Suas águas são muito calmas e perfeitas para atividades como caiaque e remo, à distância você pode ver diferentes quedas de neve, como Veronica, Salcantay ou Soray, que dependendo do mês podem ter neve.

Agências como a Kantu Peru Tours oferecem passeios nos quais os hóspedes são buscados na Atoq San Blas e saem de Cusco fazendo um passeio de quadriciclo e visitam os lagos irmãos, Huaypo e Piuray, além de outras áreas circundantes, é um passeio mais aventureiro. A Peru Eco Expeditions oferece um passeio pelo qual os viajantes podem fazer SUP (remo) na lagoa e fornece a experiência adicional de almoçar ao pé da lagoa, também durante a caminhada são visitadas diferentes cidades e locais onde as tradições são mantidas intacta, bem como Maras e Moray. Para os amantes da navegação, o Amazonas Explorer tem um passeio no qual você pode navegar em um SmartKat, um catamarã inflável adequado para duas pessoas, a agência fornece todo o equipamento.

Para os viajantes mais aventureiros, também há a opção de visitar a lagoa sem um guia ou passeio, que pode ser acessado por táxi e existem instalações recreativas básicas de onde é possível observar a lagoa, piquenique ou ioga.

Há muitas maneiras de visitar esta bela lagoa e, de Atoq San Blas, teremos o maior prazer em ajudá-lo a encontrar a melhor maneira de fazê-lo. As pessoas que vivem nos arredores são muito amigáveis ​​e bonitas, convidamos você a visitar esta lagoa no sopé das montanhas e compartilhar este post para que mais pessoas conheçam a lagoa Huaypo.

Atoq Hoteles Blog Explorer Como Explorar Laguna de Huaypo Galería 2
Atoq Hoteles Blog Explorer Como Explorar Laguna de Huaypo Galería 3
Atoq Hoteles Blog Explorer Como Explorar Laguna de Huaypo Galería 1
OUTRAS

Publicações